Série de audiências setoriais segue até o próximo dia 26, quando acontece o último evento, na Câmara Municipal.
Fase de diagnóstico do PMHIS entra na reta final
A construção do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) terá prosseguimento nesta quarta-feira (19.10), através de audiência setorial que acontece a partir das 19h30, na Escola Estadual Jonas Lopes, em Tangará da Serra.
Promovidas pela Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, as audiências públicas compreendem a fase de diagnóstico do PMHIS, conforme orientação do Ministério das Cidades, dentro do contexto do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.
O PMHIS tem por objetivo proporcionar o conhecimento da situação habitacional de Tangará da Serra, favorecer a articulação com programas sociais, estabelecer diretrizes, programas e metas, identificar novas fontes de financiamentos, construir indicadores de avaliação da situação habitacional, além de integrar a política habitacional com os demais instrumentos de planejamento do município. E,m termos práticos, o Plano se configura num instrumento de gestão pública que se baseia na participação democrática para um desenvolvimento justo e igualitário da cidade, visando soluções para famílias com renda até três salários mínimos.
Vale ressaltar, ainda, que o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é um requisito de adesão dos municípios ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, em conjunto com o Ministério das Cidades e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em Tangará da Serra a série de audiências setoriais iniciou no mês de setembro. As próximas acontecem na Escola Jonas Lopes (19.10 – Vila Goiás), Escola Décio Burali (20.10 – Alto da Boa Vista), Escola Estadual 29 de Novembro (21.10 – Centro) e Câmara Municipal (26.10), sempre a partir das 19h30. As audiências são conduzidas pela empresa Projeto 3 Consultoria e Assessoria, licitante vencedora para execução dos trabalhos do PMHIS.
Comentários