Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 17 de Outubro de 2011 às 10:32
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Há menos de um mês para a escolha do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), os dois candidatos ao posto prometem intensificar suas campanhas em busca de votos. Ao todo são mais de 12 mil cadastrados junto ao conselho, que deverão ir às urnas no dia 8 de novembro.

Concorrem ao cargo de presidente do Crea-MT, Maristela Okamura, Engenheira Civil, conselheira por três mandatos em oito anos, e Juares Silveira Samaniego, Engenheiro Civil, que foi conselheiro por dois mandatos em seis anos e também vice-presidente do Crea. Inicialmente três candidatos se inscreveram, porém a Comissão Eleitoral Regional (CER) indeferiu a candidatura de Cássio Estevan Arruda Guimarães.

Segundo informações do Crea, este ano não existirá a opção de voto em trânsito, portanto, era essencial a mudança do local de votação até o dia nove deste mês, caso o profissional esteja fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição.

A escolha dos candidatos será realizada em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Serão 42 urnas divididas em 36 locais de votação. Os profissionais poderão votar nas 23 inspetorias do Conselho no interior do estado; na sede do Conselho, em Cuiabá, e ainda nas secretarias estaduais de Meio Ambiente (SEMA), de Infraestrutura (SINFRA), de Desenvolvimento Rural (SEDER), no Instituto Nacional de Colinização e Reforma Agrária (INCRA) e na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72402/visualizar/