Detentos fogem de delegacia no Paraná; um morreu
Vinte e dois presos fugiram da delegacia de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR), na noite de sábado (15). Cinco foram recapturados e um morreu com um tiro no peito.
Segundo o policial civil Sérgio Padilha, que estava de plantão na delegacia, a fuga ocorreu por volta das 22h.
"Fui servir o jantar, percebi que uma das portas que dá acesso às celas estava aberta e fui pego de surpresa por um dos detentos", lembra.
Ele revela que, ao tentar se desvencilhar do agressor, foi sufocado por outro, que o pegou pela garganta exigindo as chaves das celas e da porta de saída. "Eles pegaram minha arma, me agrediram no braço, perna e pescoço, me jogaram dentro de uma das celas e fugiram", conta.
Na fuga, os detentos também levaram armas da delegacia e o carro do policial.
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados e recapturaram seis dos fugitivos em um posto, na BR- 116. Um deles, Emerson Mychael Freire, 22, atirou contra o policial e, em revide, foi atingido com um tiro no peito. O rapaz morreu na hora. Freire estava em regime de prisão preventiva, por homicídio.
As armas da delegacia e o carro foram recuperados. A polícia ainda procura pelos outros dezesseis fugitivos.
Segundo Padilha, a carceragem da delegacia tem capacidade para abrigar oito detentos, mas no momento tem vinte e cinco presos no local.
Comentários