Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 22:59

    Imprimir


Soldados afegãos mataram neste domingo três homens-bomba que tentaram entrar em um escritório em uma cidade do leste do país para lançar ataques contra alvos do governo, disseram autoridades.

 

 

Os insurgentes, fortemente armados, carregavam explosivos presos no tórax e foram mortos durante um tiroteio com soldados afegãos do lado de fora do gabinete do prefeito de Gardez, na província de Paktia, disse Rohullah Samon, porta-voz do governador da província.

 

Os insurgentes chegaram em um carro carregado de explosivos, que foram detonados durante o tiroteio, disse Samon, completando que um funcionário público foi morto no fogo cruzado.

 

Eles planejavam usar o escritório como um posto central para atacar a sede do governo e outros edifícios importantes na cidade, a partir de uma posição mais alta, ele disse.

 

O ataque em Garcez aconteceu um dia depois que quatro homens-bomba atacaram um alojamento que abriga uma equipe de reconstrução do Afeganistão, de militares e civis dos EUA e do Afeganistão, dentro do vale Panjshir, uma região totalmente anti-Talibã, matando dois civis.

 

A violência está no seu pior momento desde que as forças afegãs, apoiadas pelos EUA derrubaram o governo Talibã, no final de 2001, com ataques se estendendo dos redutos de militantes no leste e no sul do país, para as áreas normalmente pacíficas do norte.





Fonte: REUTERS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72445/visualizar/