Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 11:23

    Imprimir


A polícia reagiu violentamente contra dezenas de manifestantes marroquinos no sábado (15), que tinham respondido à chamada mundial de manifestações, e também foram agredidos por grupos de jovens pro-monárquicos. Os manifestantes marroquinos tentaram se concentrar inicialmente na frente de uma mesquita, mas a polícia dispersou os participantes do protesto e jornalistas que cobriam o evento, justificando que a concentração não era autorizada.

No mesmo lugar, apareceu um grupo de jovens pró-monarquia, que começou a perseguir os manifestantes e agrediu pelo menos dois, um jovem marroquino e uma cidadã espanhola, segundo disseram testemunhas, que relataram a passividade dos policiais. Os jovens pro-monárquicos, que costumam interromper as manifestações que reivindicam por mais democracia, agrediram com chutes e pedras o veículo onde se refugiava um dos manifestantes.

Pouco depois, os manifestantes se concentraram na frente do Parlamento, com cartazes contra o Fundo Monetário Internacional, o G8 e o Banco Mundial, e cantaram contra a corrupção e o despotismo no país. A polícia que protegia o Parlamento e que costuma tolerar este tipo de manifestações reagiu violentamente contra os manifestantes com cassetetes. Durante cerca de meia hora os manifestantes foram perseguidos pelo centro da capital marroquina.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72494/visualizar/