Wenceslau perde semifinal para mexicano e fica com o bronze no taekwondo
O brasileiro Márcio Wenceslau não conseguiu suportar à força do mexicano Damian Alejandro Villa e foi derrotado na semifinal do taekwondo, categoria até 58kg, por 17 a 9, no sábado (15). Com isso, Wenceslau ficou com a medalha de bronze, garantindo o segundo pódio do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
O lutador paulista de 21 anos havia conquistado a prata no último Pan, no Rio de Janeiro, em 2007. Agora no México, Wenceslau ganhou do uruguaio Mayko Votta no combate anterior, mas acabou derrotado por Villa, atual vice-campeão mundial, que lutava dentro de casa.
Na final, o mexicano irá medir forças com o dominicano Yulis Gabriel Mercedes Reyes, que passou pelo cubano Frank Ismael Diaz.
Neste sábado, Márcio começou sendo punido por ter partido para cima de seu adversário sem que fosse autorizado. Com 5 a 0 no placar para o mexicano, que era cada vez mais empurrado por sua torcida, o brasileiro se desconcentrou e viu Villa marcar mais três pontos.
Após se recuperar, com 9 a 3 na pontuação, o local aplicou um golpe baixo em Márcio, que foi ao chão. No entanto, os juízes deram apenas um ponto de punição para o atleta da casa.
A partir daí, o atleta do Brasil começou a reagir na luta e levou a pontuação para 13 a 8. Entretanto, seu esforço não foi o suficiente. Com poucos segundos para o fim do combate, foi para cima de seu oponente e abriu a guarda. Villa, então, usou de sua experiência para aplicar golpes que renderam-lhe a vantagem de 17 a 9 na pontuação final.
Comentários