Agente penitenciário é suspeito de tentar matar homem em Ribeirão Preto
Um agente penitenciário foi preso na madrugada deste sábado (15) sob suspeita de tentar matar um homem em frente a uma casa de show de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
De acordo com a polícia, Marcos Sérgio Ribeiro dos Santos, 39, deu um tiro noo abdômen de Emerson de Lima, 34.
A vítima foi levada à Santa Casa de Ribeirão, onde passou por cirurgia e permanece internada em coma induzido. Segundo a assessoria do hospital, o estado de Lima é instável.
Santos tentou fugir da PM (Polícia Militar) em seu carro, mas foi detido na perseguição. Com ele foi encontrada uma pistola semiautomática e no local do crime foi localizada uma cápsula que havia sido deflagrada de sua arma.
Conforme a polícia, Santos disse que atirou em Lima após a vítima esboçar uma reação enquanto os dois tinham um rápido desentendimento.
Santos, que trabalha na penitenciária de Ribeirão Preto, foi preso em flagrante e a hierarquia da Polícia Civil comunicada do fato.
Foi registrado que Lima tinha em um dos bolsos uma cápsula com pó branco dentro que, de acordo com a polícia, assemelha-se a cocaína.
Segundo o registro da ocorrência, Santos ainda não havia constituído advogado. A Folha não conseguiu ouvir os envolvidos.
Comentários