Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 17:41

    Imprimir


Deic/Divulgação
Quadrilha produzia equipamentos para roubar dados de clientes de bancos
Quadrilha produzia equipamentos para roubar dados de clientes de bancos

A Polícia Civil de São Paulo estourou na tarde de quinta-feira um laboratório especializado em construir caixas eletrônicos adulterados na região da Água Fria, na zona norte da capital paulista. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), os equipamentos eram instalados nos locais de autoatendimento de agências bancárias e permitiam capturar informações completas dos cartões dos clientes. Duas pessoas foram presas na ação.

As investigações tiveram início há 30 dias. O objetivo, segundo o Deic, era identificar pessoas especializadas na montagem de dispositivos que anulam rastreadores de caminhões de cargas. As apurações identificaram uma empresa de informática responsável por desenvolver equipamentos eletroeletrônicos para quadrilhas, instalada na avenida Santa Inês.

No endereço, a equipe da Delegacia de Repressão a roubo de Cargas (DRRCargas) prendeu o técnico em eletrônica Elson Wshii, 45 anos, e o comerciante Danilo Araújo da Silva Zocca, 33 anos. No imóvel estava instalada uma linha de montagem de equipamentos que seriam instalados em caixas eletrônicos, além de ferramentas e computadores para desenvolver os projetos.

No local, os policiais apreenderam pelo menos 1 mil cartões magnéticos, alguns sem bandeiras, mas com senhas e números de endosso. Também foram encontrados diagramas de elaboração dos circuitos dos equipamentos. Yshii já havia sido preso por crimes de pirataria de programas de informática, enquanto Zocca tem passagem anterior por roubo e estelionato.

"Descobrimos que a tecnologia era enviada para outros Estados. Estavam repassando equipamentos para interessados em todo o Brasi", disse o delegado Fábio Dal Mas, titular da DRRCargas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72655/visualizar/