Canadense encara Carlos Condit no UFC 137, em duelo que vale o cinturão do evento
St. Pierre surpreende ao falar de ex-parceiro de treinos: “Não somos amigos”
Ainda sem encontrar alguém que o desafiasse a altura nos últimos quatro anos, o canadense Georges St. Pierre se prepara para seu novo compromisso, agendado para o próximo dia 29, quando encara o jovem Carlos Condit, seu ex-parceiro de treinos na 137ª edição do evento.
Mas, apesar de terem treinado juntos por anos, o campeão dos meio-médios (77 kg) afirmou em entrevista ao site oficial do UFC que não se considera amigo do promissor americano.
- Ele não é meu amigo, então não coloquei nenhuma emoção a mais. Acredito que tenho a chave para a vitória. Serei capaz de nocauteá-lo ou submete-lo e continuar sendo campeão dos meio-médios.
Mas, apesar da declaração um pouco fora de seu perfil de bom moço, St. Pierre fez questão de ressaltar as qualidades de Condit, que é apontado por muitos como o futuro campeão da categoria após a aposentadoria do canadense.
- Vou ter que lidar com um cara que tem poder de nocaute, é um atacante muito técnico e dono de um grande jogo de chão. Um lutador imprevisível. Vi uma série de melhorias no seu jogo, mas acredito que sou um lutador melhor do que ele.
Na mesma noite em que os “amigos” duelam, dois combates também chamam a atenção dos fãs de MMA. B.J. Penn retorna ao octógono diante de Nick Diaz em disputa que vale vaga para disputar o cinturão da categoria.
E, netre os pesos-pesados, o croata Mirko Filipovic, que briga para não ser aposentado pelo presidente do UFC, encara o gordinho Roy Nelson.
Comentários