Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 16:04

    Imprimir


Boi é suspeito de participar de assalto ao BB de Aripuanã, no dia 3 de março deste ano
Boi é suspeito de participar de assalto ao BB de Aripuanã, no dia 3 de março deste ano

Policiais da Delegacia do Planalto prenderam, no começo da tarde desta quinta-feira (13), o assaltante conhecido Wellinton Xavier de Campos, o "Boi”, no bairro Grande Terceiro em Cuiabá.

Com o bandido, os policiais apreenderam duas submetralhadoras, um fuzil, uma pistola 9 mm, uma espingarda calibre 12, munições, 8 carregadores de submetralhadora, uma rede camuflada e dois veículos, um Gol prata e uma motocicleta preta.

"Boi" participou ativamente do assalto às agências bancárias de Mato Grosso. Ele conhecido da polícia desde 2003, quando foi registrada sua primeira passagem por roubo. Ele responde por crime de formação de quadrilha em concurso de pessoa e artigo 306, da Lei 9.503/2007.

O assaltante foi preso em uma casa na Rua Rio Juruena, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. O delegado que comandou a prisão, Roberto Amorim, da Divisão de Roubos do Cisc, informou que a polícia chegou até ao assaltante durante investigações de assaltos em residências e comércios.

"No transcorrer das investigações, conseguimos informações dessa pessoa, que estaria com armamento pesado, numa casa toda fechada", disse Amorim.

Conforme o delegado, "Boi" é suspeito de alugar armas para assaltos e, possivelmente, está envolvido em assaltos a banco, ocorridos este ano no interior, e em arrombamento de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá.

O preso tem dois mandados de prisão em aberto, sendo um decretado nas investigações da operação "Lacraia", realizada em 18 de janeiro pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil.

Na época, 11 pessoas ligadas à quadrilha de roubo a bancos foram presas pelos assaltos os Bancos do Brasil das cidades de Aripuanã, no dia 3 de março de 2010, Nova Mutum, em 2 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, no dia 2 de dezembro de 2010, na modalidade "Novo Cangaço".

O preso será autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72791/visualizar/