Atletas de handebol foram maioria na cerimônia realizada na Vila do Pan
Debaixo de chuva, bandeira do Brasil é hasteada em Guadalajara
O tempo não ajudou muito: a passagem do furacão Jova pela costa mexicana do Pacífico fez com que o dia em Guadalajara amanhecesse frio e chuvoso. O protocolo, porém, foi cumprido e a bandeira do Brasil já está hasteada na Vila Pan-Americana.
A cerimônia ocorreu às 11 horas locais (13 horas de Brasília), com a presença dos mais importantes dirigentes do esporte brasileiro. É o caso do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, que se disse emocionado, apesar da larga experiência neste tipo de evento:
- É sempre uma história diferente, uma história que traz crescimento para o esporte brasileiro, então fico muito contente e com a certeza de que o trabalho certo foi feito.
Cerca de 70 atletas compareceram à cerimônia, que contou com forte presença das delegações masculina e feminina de handebol e também da ginástica rítmica. Ao fim, apareceu a seleção feminina de vôlei, que chegava à Vila para o almoço – o time está hospedado em um hotel próximo ao local.
O discurso ficou por conta do chefe da delegação do Brasil, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman - Guadalajara-2011 recebe o maior número de atletas que o país já enviou para um só evento no exterior: 520.
- O brasileiro é sempre muito bem tratado aqui. Desde 1970, quando se realizou boa parte da campanha vitoriosa do nosso futebol tricampeão do mundo, o povo de Guadalajara abraçou a bandeira do povo brasileiro de uma forma que jamais conheceremos. Não temos dúvida que Guadalajara está pronta e vai fazer grandes Jogos.
A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
Comentários