Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 13:23

    Imprimir


Um novo inquérito será aberto para investigar o acidente em que um motorista atropelou dois motociclistas há uma semana, em Cuiabá. O delegado responsável pelo caso, Christian Cabral, irá investigar a conduta do motorista envolvido no acidente. Na terça-feira (11) um dos investigadores que atendeu a ocorrência foi indiciado por três crimes.

O acidente foi no dia 5 de outubro na Ponte Nova, que liga a capital Cuiabá à cidade vizinha Várzea Grande. De acordo com testemunhas, o motorista Jaime Nystron atropelou dois motociclistas. As vítimas ficaram internadas em estado grave e já tiveram alta médica. Apesar disso, a ocorrência, atendida pelos investigadores Sebastião Celso Figueiredo e Alteny Botelho, só foi registrada dois dias depois no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.

No entanto, o advogado do investigador indiciado, Flaviano Taques, disse que o motorista foi levado para o Cisc do Planalto pelo próprio policial. ""Ele entrou na viatura e foi pra delegacia. Não tem outro fato. Foi pra delegacia do Planalto, tem provas e testemunhas"", relatou.

Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, o delegado que estava de plantão no Cisc Planalto negou a versão contada pelo policial. Ele ainda disse que nem sabia do acidente de trânsito atendido pelos investigadores.

O advogado do policial argumenta que existe um conflito de senhas entre as delegacias que poderia ter influenciado no registro da ocorrência. ""A PM não fez a prisão porque não havia indícios. Isso é sensibilidade do policial. Então ele não fez isso porque achou realmente que não estava embriagado"", disse Taques.

No dia do acidente, o motorista, aparentemente embriagado, negou ter provocado o acidente.""Não foi comigo. Quisera eu ser o motorista desse carro. Não tenho um carro desse"", explicou em entrevista à TV Centro América. Já o advogado disse que o investigador não percebeu nada de anormal no motorista.

Novo inquérito
A Polícia Civil irá abrir um novo inquérito para investigar o acidente entre o motorista e os motociclistas. ""Se ficar configurado só a embriaguez ao volante é uma pena de um a três anos. Pode ter a lesão culposa ou tentativa de homicídio"", disse o delegado Christian Cabral.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72818/visualizar/