Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 12 de Outubro de 2011 às 23:59

    Imprimir


Depois de mais de um mês, o América-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e fez 4 a 1 sobre o Ceará hoje à tarde, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os donos da casa não comemoravam com a torcida desde 4 de setembro, quando surpreenderam o Vasco, campeão da Copa do Brasil, pelo mesmo placar. Os visitantes, por sua vez, contabilizam apenas um triunfo no returno, de 3 a 2 sobre o Coritiba.

Com gols de Fábio Júnior, Rodriguinho, Gilson e Léo, os mineiros chegaram aos 24 pontos, mas seguem na lanterna. Os cearenses, que descontaram com Felipe Azevedo, também não mudaram de posição (15º lugar, com 32 pontos), mas podem ser ultrapassados pelo Cruzeiro, que enfrenta o Bahia esta noite.

As duas equipes voltam a campo já no próximo sábado, às 18h. O América-MG visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e o Ceará recebe o Flamengo no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Duelo de veteranos

América-MG e Ceará apostaram em dois veteranos. Os mineiros escalaram Fábio Júnior, 33, com passagens por grandes do estado (Atlético e Cruzeiro) e títulos importante nas costas (como a Libertadores-1997). Os cearenses escolheram Roger, de apenas 26, mas com tantas passagens frustradas por clubes de todo o Brasil (já são oito) que já merece o rótulo.

Os dois pareciam ir pelo mesmo caminho, perdendo boas chances de gol. Roger abriu o rol de desperdícios, demorando a chutar em rebote da pequena área e, mais tarde, isolando a bola. Fábio Júnior ainda acertou o travessão, mas precisou de ajuda. Gilson cortou Leandro Chaves uma primeira vez e, na segunda, foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, desta vez, Fábio Júnior aproveitou aos 25 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final a dupla pouco apareceu. O Ceará começou com tudo, mas Roger novamente esbarrava em seus próprios erros. Sorte de Fábio Júnior, que viu Rodriguinho, o próprio Gilson e Léo construírem a goleada. Felipe Azevedo ainda descontou quando o placar marcava 3 a 0






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72895/visualizar/