Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 12 de Outubro de 2011 às 23:32
Por: Rubén Darío Giedrys

    Imprimir


Após as intensas chuvas que afetaram Guadalajara durante a última madrugada por causa da chegada do furacão Jova ao Estado de Jalisco, o fenômeno metereológico se dissipou nas últimas horas e transformou-se em uma tempestade tropical, dando um certo alívio aos organizadores e atletas que competirão nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Contudo, a previsão é de chuva para a abertura, na próxima sexta.

Todo ano o México é afetado por uma temporada de furacões de junho a novembro, sendo que a chegada do Jova acontece quase no fim deste ciclo. "Tinha uma grande velocidade, com ventos de 150 km/h, mas ao tocar a terra ele perdeu força e diminuiu no vento e na umidade", explicou Úrsula Pamela García, meteoróloga mexicana.

"O mais forte foi vivido durante a noite, com muita umidade e chuvas com descargas elétricas de maior duração. Agora, as precipitações estão diminuindo", disse, que também aproveitou para antecipar que a cerimônia de inauguração dos Jogos pode sofrer com a chuva.

"Para a sexta-feira são esperadas algumas chuvas ligeiras pela noite, próximo do horário do começo da festa. Durante o dia talvez não haja mal tempo, mas talvez se agrave com o passar das horas", afirmou.

A respeito do resto da competição, que se estenderá até o dia 30 de outubro, o Serviço Meteorológico Nacional do México adverte que o mal tempo pode continuar. Inclusive, eles antecipam a chegada de um novo furacão, Irwin, ainda que muito menos intenso do que o que chegou nos últimos dias.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72897/visualizar/