Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Outubro de 2011 às 13:38

    Imprimir


A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul autorizou na terça-feira a volta da comercialização do achocolatado Toddynho no Estado. A venda da bebida estava suspensa havia duas semanas, depois que 39 pessoas relataram que passaram mal ao ingerir o produto.

A Vigilância da Saúde estadual, no entanto, manteve a interdição do Toddynho com numeração de L4 32 05:30 a L4 32 6:30 e data de validade de 19 de fevereiro de 2012.

O órgão reafirmou que as unidades do produto com essa numeração devem ser apreendidas pelas Vigilâncias Sanitárias caso ainda sejam encontradas no comércio.

Também justificou a liberação argumentando que as análises dos demais lotes do achocolatado, feitas pelo Laboratório Central do Estado, mostraram qualidade satisfatória.

Os consumidores que passaram mal relataram que sofreram lesões na boca, ardência e irritação. Alguns deles falaram que o líquido nas caixinhas parecia água sanitária.

A PepsiCo, responsável pela fabricação do Toddynho, disse que houve uma falha de uma máquina na linha de produção em Guarulhos (SP). Segundo a empresa, 80 unidades foram envasadas com uma mistura de água e detergente. Falou ainda que se colocou à disposição dos consumidores afetados.

O Ministério Público gaúcho decidiu investigar o caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72937/visualizar/