Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Outubro de 2011 às 09:16

    Imprimir


O Tribunal do Júri de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, condenou, na terça-feira (11), um acusado de estuprar e matar um menino de 12 anos de idade a 32 anos, dois meses e 15 dias de reclusão, além de 18 dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo.

Adriano da Silva cumprirá a pena no regime inicial fechado, por se tratar de homicídio qualificado de crime hediondo. Ele não poderá aguardar o trânsito em julgado da condenação em liberdade. Ao proferir a sentença e fixar a pena, o juiz da 1ª Vara Criminal, Márcio Cesar Sfredo Monteiro, afirmou que não seria aplicável substituir a privação de liberdade por restrição de direitos, em função da reincidência do réu, da quantidade de pena aplicável e por se tratarem de delitos hediondos.

O réu já estava preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Ele foi denunciado pelo Ministério Público pela morte de Volnei da Siqueira dos Santos em julho de 2003, durante a tarde, em um matagal localizado ao lado da rodovia RS-324, próximo ao trevo de acesso à Vila Jardim, em Passo Fundo.

Somente em Passo Fundo, Adriano da Silva foi condenado em cinco outras oportunidades por crimes correlatos. Os homicídios de Alessandro Silveira, Júnior Reis Loureiro, Leonardo Dornelles dos Santos, Luciano Rodrigues e Jeferson Borges Silveira lhe renderam penas que se estendem de 21 a 37 anos de prisão.

Em Sananduva, no dia 25 de outubro de 2007, Adriano foi condenado a 24 anos de prisão pela morte do menino Daniel Bernardi Lourenço, 14 anos, em 3 de janeiro de 2004. Pelo homicídio de Douglas de Oliveira Hass, 10 anos, em 18 de junho de 2008, o Tribunal do Júri de Soledade condenou Adriano a 21 anos e 5 meses de prisão. Em Lagoa Vermelha, no dia 12 de novembro de 2008, ele foi condenado a 22 anos de reclusão por furto, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Éderson Leite, de 12 anos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72954/visualizar/