Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Outubro de 2013 às 14:44

    Imprimir


Parte do teto do Centro Comercial Popular, no bairro Porto, em Cuiabá, despencou na tarde de ontem (9), devido à forte chuva, prejudicando as vendas dos comerciantes às vésperas do Dia das Crianças.

Reprodução/TV Record

Os comerciantes, que foram transferidos pela Prefeitura Municipal, da região central para o local, em janeiro deste ano, reclamam da fragilidade do teto, feito de gesso e contabilizam os prejuízos.

Segundo o comerciante Odenir Edwirges Silva, 10 boxes foram atingidos com a queda do teto, que cedeu com o peso da água. Alguns clientes que estavam no local, ficaram assustados, assim como os comerciantes, mas ninguém ficou ferido.

O comerciante aponta que muitos colegas tiveram perda de praticamente todo o estoque armazenado para as vendas do Dia das Crianças, comemorado no sábado (12). Ele próprio teve parte dos produtos perdidos e teve que procurar outro espaço no camelódromo para abrir o negócio nesta quinta-feira (10).

Os comerciantes, que antes trabalhavam como vendedores ambulantes no Centro, até serem transferidos pela Prefeitura para o local, reclamam da fragilidade do teto, e cobram o reforço da infraestrutura do camelódromo. “A parte onde seriam instaladas as lanchonetes ainda não foi feita”, reclama Odenir.

Hoje, 120 comerciantes atuam no Centro Comercial Popular, que foi construído para abrigar 250.

Outro lado – Segundo a Prefeitura de Cuiabá, por meio de nota, um engenheiro da Secretaria Municipal de Obras esteve no local para fazer um levantamento das dificuldades, e o que pode ter acontecido, assim como os reparos a serem efetuados.

Um representante da empresa responsável pela construção e processo de licitação, também foi até o Centro Popular para verificar o caso. Ressaltou ainda que situações como estas podem ocorrer, já que não há como prever a intensidade em que tempestades podem atingir tanto residências, prédios ou espaços públicos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7303/visualizar/