Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 15:16

    Imprimir


Para promover a inclusão social de adolescentes com a oferta de cursos de Inglês e Espanhol para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, os empresários do Goiabeiras Shopping e o 10º Batalhão da Polícia Militar firmaram parceria para colocar em prática o Projeto Nova Voz. Os responsáveis pelo projeto, tenente-coronel da Polícia Militar, Mendes e o superintendente do Shopping Goiabeiras, Sérgio Chiarini, convidaram a Assembleia Legislativa para integrar a iniciativa. Eles estiveram nesta terça-feira (11), com o presidente da AL, deputado José Riva, que garantiu o apoio.

O lançamento será no próximo dia 19, às 10 horas, nas dependências do Goiabeiras Shopping, para assinatura do Termo de Parceria. O curso, que terá a duração de três anos e, inicialmente, atenderá 60 adolescentes, entre 13 e 14 anos, e 60 policiais, tem como foco preparar mão de obra qualificada para a Copa do Mundo de 2014. As aulas iniciam no dia 24 deste mês e serão ministradas na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Ao destacar a importância do projeto, Riva lembrou o trabalho de inclusão digital desenvolvido por ele no interior do estado. À época, para atender a demanda, o projeto chegou a ter 8,5 mil alunos cadastrados. Também alertou que o sucesso depende do envolvimento de toda a sociedade. “É muito importante a participação da Polícia Militar nos projetos sociais, que formam e capacitam os cidadãos, ainda mais, no momento de preparação à Copa do Mundo”, argumentou.

De acordo com Mendes, os adolescentes também receberão treinamento de primeiros-socorros e sobre a cultura cuiabana. “A PM trabalha a parte preventiva e queremos ocupar os adolescentes que são mais vulneráveis com cursos das línguas inglesa e espanhola”, afirmou, ao destacar a parceria do Tribunal de Justiça, que através da Justiça Comunitária realizou a seleção dos primeiros jovens que serão capacitados.

Colocar em prática ações como essa sempre foi um desejo dos empresários do Goiabeiras Shopping. Chiarini conta que a ideia surgiu num momento oportuno. “É um projeto nobre e perene. As pessoas capacitadas poderão usufruir do aprendizado no mercado de trabalho após o mundial”. A previsão é que sejam investidos R$ 150 mil para a manutenção dos cursos, aquisição de livros e pagamento de professores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73031/visualizar/