PSDB tem pré-candidatos suficientes para eleger 4, avalia Lueci
Apesar de só conseguir se eleger pela média no pleito de 2008, a vereadora cuiabana Lueci Ramos garante que o PSDB terá chapa forte o suficiente para repetir o feito de conquistar o maior número de cadeiras na Câmara. Entre os eleitos, Lueci, Paulo Borges, Antônio Fernandes e Edivá Alves, este último resolveu migrar na última semana para o recém-criado PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e organizado em Mato Grosso por José Riva.
Segundo Lueci, o PSDB nem de longe lembra o DEM às vesperas das eleições de 2008, que acabou obrigando Luiz Marinho, ex-presidente da Mesa Diretora por dois mandatos, a abandonar a pré-candidatura à reeleição por falta de chapa competitiva. Dois anos depois, foi reeleito pelo PTB a deputado estadual. Lueci, que também se viu obrigada à época a trocar o DEM pelo PSDB a fim de assegurar a vaga na Câmara, diz que o quadro de pré-candidatos tucanos tem força suficiente para eleger mais de 4 vereadores.
“O PSDB tem lideranças comunitárias com votação expressiva para disputar. Fora isso, a legenda conta com os meus votos, os do Antônio Fernandes e os Paulo Borges, que garantiram a permanência no partido”, reforça.
Outra aposta dos tucanos é a virtual candidatura de Roberto Nunes, ex-presidente da Mesa Diretora, e irmão da ex-vereadora e ex-deputada estadual Chica Nunes (DEM), além de pai do suplente do PSDB na Câmara de Cuiabá, Thiago Nunes.
Comentários