Com 2º pior público do campeonato, Atlético-MG só empata
Diante do segundo menor público desta edição do Campeonato Brasileiro, 752 pagantes, América-MG e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 no sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida só atraiu mais torcedores do que América-MG 1 x 3 Coritiba, pela 13ª rodada, quando foram vendidos 732 ingressos.
O jogo era um confronto direto para as equipes tentarem se afastar um pouco da ameaça da segunda divisão. O empate acabou sendo ruim para os dois, que permanecem na zona de rebaixamento. O Atlético-MG subiu para 17º lugar, com 27 pontos, mesma quantidade do Atlético-PR, que joga domingo e pode ultrapassá-lo. O América-MG permanece em último, com 21 pontos.
O time atleticano foi melhor em campo e teve as melhores chances para marcar, mas esbarrou no goleiro Neneca, que fez grandes defesas e garantiu o empate sem gols. Foi a quinta partida sem vitória do time atleticano e a sexta do adversário.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Santos, em casa. O América-MG recebe o Ceará.
Por uma disputa dos dirigentes do clube, o América acabou colocando os ingressos a R$ 50 justamente para evitar que o estádio tivesse mais torcedores atleticanos. A medida funcionou o público foi o segundo pior do ano.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um América-MG recuado, na esperança de engatar o contra-ataque, e um Atlético-MG mais incisivo, embora falhando em todas as finalizações.
Destaque da equipe atleticana, o jovem meia Bernard soube distribuir bem a bola e deixou os companheiros de ataque em clara condição de abrir o placar em duas oportunidades. Em ambas, porém, Guilherme e Magno Alves falharam na dispuita particular contra o goleiro Neneca, que fez as defesas.
Ao todo, foram seis finalizações atleticanas na etapa inicial. O América-MG teve apenas duas, tiros de longa distância que não levaram perigo a Renan Ribeiro, pouco requisitado no gol atleticano. Na primeira chance, aos 15min, Amaral bateu e o arqueiro do Atlético-MG segurou. Na segunda, aos 29min, o chute de Everton Luís desviou na defesa adversária e saiu pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Atlético-MG partiu para o ataque e passou a envolver o América-MG ainda mais. A exemplo do que ocorrera no primeiro tempo, Neneca seguiu fazendo grandes defesas, evitando o gol atleticano.
Logo aos 3min, Renan Oliveira se entendeu bem na entrada da área com Magno Alves, que fez o pivô e devolveu para o companheiro bater. A bola saiu à esquerda de Neneca, levando muito perigo ao América-MG.
Aos 14min, o Atlético-MG teve mais uma boa chance de abrir o placar. Carlos César se infiltrou na defesa americana, mas chuta em cima de Neneca. Dois minutos depois, Neto Berola aproveitou cruzamento da direita e chutou de primeira. O americano faz uma incrível defesa, no reflexo.
Outras chances vieram e, apesar de ter sido superior em todo o jogo, o Atlético-MG não conseguiu marcar e perdeu a chance de acabar com o jejum de triunfos
Comentários