Os ministros das Relações Exteriores de Cuba e Venezuela, Bruno Rodríguez e Nicolás Maduro, lideram uma missão regional que viajará à Síria neste domingo para apoiar o presidente Bachar al-Assad. "O Conselho político da Alternativa Bolivariana para as Américas se reunirá com o presidente da Síria para conter as tentativas de invasão e desestabilização política deste país pelos Estados Unidos e seus aliados" explicou nesta sábado o ministro venezuelano Nicolás Maduro em declarações à agência de notícias estatal AVN.
"Rejeitamos todas as formas de intervencionismo que o "império" está tentando impor na Síria, como aconteceu na Líbia, onde provocou a mudança do regime através da violência", completou Maduro.
Representantes de Venezuela, Cuba, Equador, Bolívia e Nicarágua, liderados por Maduro e pelo cubano Bruno Rodríguez, viajarão à Síria para "apoiar o povo sírio na sua busca por estabilidade".
Na última sexta-feira, os Estados Unidos pediram para que Bachar al-Assad deixasse o poder, e avisaram que seu governo levava o país "por um caminho muito perigoso", após o assassinato do chefe da oposição curda Mechaal Tamo.
Comentários