Mixto dispensa jogadores após eliminação no Brasileiro da Série D
Ao ficar a uma fase do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano - o Alvinegro da Vargas caiu nas quartas de final para o Tupi (MG) - o Mixto vai sofrer uma grande reformulação no elenco de jogadores. O presidente do clube Éder Moraes anunciou cortes nas despesas do time para a disputa da Copa Mato Grosso, que vale a segunda e última vaga à Copa do Brasil do próximo ano.
Pelo torneio seletivo, a equipe não saiu de simples empate sem gols com o Sorriso. Vale ressaltar que o Mixto é o atual campeão da Copinha e disputou a competição nacional sendo eliminado na primeira fase pelo Vitória da Bahia.
Éder Moraes, que tinha como grande objetivo o acesso à Série C, aproveitará a Copa Mato Grosso para fazer uma adequação no grupo. Como o regulamento do torneio restringe o limite de idade para 23 anos - apenas cinco acima da idade permitida podem ser escalados - o dirigente só vai manter atletas sub-23. ‘Medalhões" como o zagueiro Wellington e atacante Geílson não devem permanecer no Alvinegro da Vargas para o restante da temporada.
Até o futuro do técnico Ito Roque está em jogo. Ele foi contratado pelo ex-presidente do clube Hélio Machado para a vaga do ex-jogador Cláudio Adão, que sempre foi o nome preferido de Moraes para tocar o projeto de acesso à Terceira Divisão do Nacional.
Procurado pela reportagem, Éder Moraes não foi localizado para falar sobre a reformulação no elenco de jogadores. O gerente de futebol do clube Vicente da Rocha Filho, o Tim, confirmou que haverá liberações visando economia na folha de pagamento.
Comentários