Adolescente com arma de brinquedo é baleado pela polícia em Santos
Um adolescente de 16 anos, que portava uma arma de brinquedo, foi ferido a tiro no tórax por policiais militares na noite de quinta-feira (6) no bairro de Vila Nova, em Santos, litoral de São Paulo. O caso gerou protestos de moradores.
Segundo a Polícia Militar, os policiais atiraram no jovem porque ele apontou a arma de brinquedo ao ser abordado na região do Mercado Municipal de Santos.
Apenas depois de mobilizar o suspeito, os policiais perceberam que se tratava de um adolescente de 16 anos com uma arma falsa. Os policiais militares apuravam denúncia de que um homem armado ameaçava pessoas na região.
O adolescente baleado foi levado para a Santa Casa de Santos, onde passou por uma cirurgia para conter uma pequena hemorragia. Segundo o hospital, o jovem está lúcido, passa bem e deve ser liberado em breve.
Protestando contra a ação da PM, cerca de 200 manifestantes atearam fogo nos pneus em algumas ruas no entorno do mercado. A Força Tática da PM foi acionada para conter o tumulto, e o Corpo de Bombeiros, para debelar o fogo.
Os PMs usaram balas de borracha para conter o tumulto. Quatro manifestantes foram detidos.
Não foi instaurado nenhum procedimento interno para apurar a ação dos policiais porque, segundo a PM, não houve excessos
Comentários