Prisão de pedófilo pela DEDDICA cessa histórico de violência sexual
Investigado em dois inquéritos policiais na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o pintor Francisco Nunes Rondon, 67 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, por abuso sexual contra crianças com idades entre 9 e 13 anos.
A prisão foi efetuada no final da tarde de quarta-feira (05.10), na própria Delegacia, quando o acusado prestava interrogatório no inquérito conduzido pela delegada titular, Liliane Murata. A ordem de prisão cumprida é referente ao inquérito presidido pela delegada adjunta, Alexandra Fachone, expedido pela Justiça no mesmo dia.
Morador da região do Residencial Coxipó, o suspeito é considerado pela polícia um pedófilo contumaz. Ele é investigado no estupro vulnerável de pelo menos três meninas, uma confirmou os abusos sofridos à Polícia Civil.
O primeiro inquérito policial foi instaurado no fim do ano de 2009, quando a vítima A. G. G, na época com 9 anos de idade, acabou indo embora de Cuiabá para o interior do Estado, após ter sofrido diversos abusos sexuais cometidos por Francisco, que era vizinho de sua tia com quem a criança residia.
Ao voltar a morar com os pais no interior, a criança contou o histórico de violência que tinha vivenciado e relatou que Francisco também abusava sexualmente de outras crianças, as menores C.G.S, na ocasião com de 09 anos de idade e S. D. S, de 10 anos. Esta última menina de 10 anos, até antes da prisão do suspeito era violentada por ele, que mantinha um relacionamento amoroso com a criança. Há suspeita que garota esteja grávida do acusado.
Dos dois inquéritos instaurados, um está praticamente concluído e o outro aguarda de laudos periciais.
O acusado foi interrogado e depois encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá.
Comentários