Serão cumpridos 10 mandados de prisão preventiva em quatro municípios
Operação da PF combate tráfico de pasta-base de coca
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta (7), a Operação "Bomja", nos Estados de Mato Grosso e Goiás. O objetivo é desarticular uma organização de tráfico interestadual de pasta-base de cocaína, distribuída de Barra do Garças (508 km a Leste de Cuiabá) para as cidades de Aragarças (GO), Bom Jardim (GO), Piranhas (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).
No total, 60 policiais federais cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em quatro municípios. Alguns mandados de prisão já foram cumpridos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças.
Os acusados irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos serão levados para a Cadeia Pública de Aragarças (GO), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.
A Operação Bonja recebeu essa denominação em razão da organização criminosa operar a partir da cidade de Bom Jardim de Goiás (GO).
Investigação
A investigação começou há um ano e visava a descobrir o envolvimento de uma quadrilha que operava no comércio de drogas no Vale do Araguaia. Durante as investigações, foram realizadas quatro prisões em flagrantes e apreendidos entorpecentes e dinheiro em espécie
Comentários