Apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) em lojas do Centro
Polícia apreende mais de 1.500 brinquedos irregulares em SP
Uma operação da Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (6) 1.536 brinquedos irregulares em lojas da região central de São Paulo. Os produtos apreendidos, segundo a Secretaria da Segurança Pública, estavam fora das especificações legais e apresentavam risco à vida das crianças.
Os objetos apreendidos não possuíam selo de qualidade do Inmetro e a advertência de segurança estava em língua inglesa. Além disso, segundo a SSP, muitos deles foram confeccionados com tinta vermelha de origem chinesa, que é proibida no Brasil por conter chumbo em sua composição. Os brinquedos serão encaminhados à perícia.
A ação, chamada de Operação Dia das Crianças, foi feita em shoppings da região da 25 de Março. Oito lojas foram vistoriadas.
No total, cinco comerciantes foram presos em flagrante por crimes contra a ordem econômica e relações de consumo. Eles foram encaminhados para a sede do DPPC, também no Centro da cidade. Foi estabelecida uma fiança de R$ 5.400 para que fossem soltos. Oito boletins de ocorrência foram feitos durante a operação e três inquéritos policiais foram instaurados.
Comentários