Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 05:47
Por: Joyce Carvalho

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira um casal suspeito de aplicar golpes em pessoas - em especial idosos e deficientes - que entravam na Justiça para conseguir benefícios previdenciários. Os suspeitos, um advogado e sua esposa, foram detidos, respectivamente, em Balneário Camboriú (SC) e Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, no Paraná. A PF estima que mais de 900 pessoas foram lesadas e que os lucros com o golpe podem chegar a R$ 6 milhões.

Os dois foram identificados por 81 pessoas, que os acusaram de se apropriar de pagamentos determinados pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região, após o julgamento de ações referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A PF informou que muitas vítimas disseram que assinaram vários papéis em branco.

Algumas pessoas lesadas contestaram a veracidade das assinaturas apresentadas em documentos como procurações para sacar o dinheiro pago pelo INSS. O casal, que teve seus bens apreendidos, poderá ser indiciado pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e apropriação indébita.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73646/visualizar/