Propriedades são de Manoel Ornellas e do procurador Miguel Perri; bandidos fizeram arrastões
Presa quadrilha que assaltou chácara de desembargador
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), os quatro bandidos que assaltaram as chácares do desembargador Manoel Ornelas e do procurador aposentado Miguel Perri, tio do desembargador Orlando Perri.
O assalto ocorreu no Distrito de Nossa Senhora da Guia (27 km ao Norte de Cuiabá), no final da manhã de quarta-feira (5).
Os policiais descobriram que os bandidos queriam roubar a mulher do desembargador Ornellas, que iria pagar salários de funcionários. Como não foi possível, resolveram roubar as duas chácaras, que são vizinhas.
Demonstrando truculência, os ladrões agrediram o caseiro e o dono de outra chácara, Miguel Perri, tio do desembargador Orlando Perri. Em seguida, roubaram televisores, dinheiro, joias e aparelhos de som.
Na fuga, os ladrões roubaram dois veículos, sendo um Peugeot e um Pálio - este último foi abandonado ainda na propriedade rural, após baterem numa árvore.
Foram presos Fabrício Ivo da Silva, 19, ex-funcionário de uma das chácaras, e Willian Moreira da Costa Vieira, 18, que estava escondidos na Localidade de Sucuri, na zona rural de Cuiabá.
Outros dois, conhecidos por “Nenê” e “Cachorão”, foram presos em Várzea Grande. Com eles foram apreendidas uma pistola, um revólver e uma espingarda com munições e os produtos roubados das chácaras.
Segundo o delegado Wilton Massao Ohara, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, os quatro foram indiciados por roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo.
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, além de prenderem os assaltantes, apreenderam os revólveres usados no assalto e recuperaram o Peugeot, que estava escondido num matagal na região.
No final da tarde, os quatro serão apresentados à imprensa na delegacia.
O assalto
Quatro homens armados com revólveres e pistolas invadiram as duas chácaras e fizeram um verdadeiro arrastão, rendendo funcionários e proprietários.
Os ladrões agrediram Miguel Perri a coronhadas. Ele teve que ser medicado.
As vítimas disseram que os quatro bandidos chegaram a pé, mas podem ter estacionado motos ou carros nas proximidades, uma vez que as duas propriedades rurais ficam afastadas a cerca de 10 quilômetros da sede do Distrito da Guia, na MT-010.
Ao chegarem numa das chácaras, renderam as pessoas, que foram trancadas num quarto. Lá, roubaram um dos carros. Em seguida, se deslocaram até a outra propriedade, fazendo outro arrastão.
Segundo a Polícia, esses arrastões são frequentes em chácaras da região.
Comentários