Repórter News - reporternews.com.br
Lojistas estão preparados para mais um evento do calendário comercial
CDL espera por aumento de 10% sobre as vendas na data
A Câmara de Dirigentes Lojista de Cuiabá (CDL) estima incremento de 10% sobre as vendas alusivas ao Dia das Crianças, ante o realizado em igual período do ano passado. Em 2010, a data provocou alta de 8,58%, frente a 2009, segundo o Serviço de Proteção Crédito (SPC/CDL Cuiabá), que é um dos indicadores de vendas que a entidade utiliza para mensurar o desempenho do varejo.
“O índice do ano passado já representa um número positivo para o segmento. Para este ano o comércio está animado com a perspectiva de aumento de 10%”, informou o diretor-executivo CDL Cuiabá, Nelson Soares.
Soares acredita que em 2011 o ticket médio das vendas deve ficar por volta de R$ 70. Segundo ele, além dos tradicionais brinquedos, lojas de produtos eletrônicos vêm registrando anualmente um aumento nas vendas durante esta data comemorativa. “O Dia das Crianças é uma data comemorativa que vem crescendo em representatividade para o comércio. Podemos compará-la ao Dia dos Pais”, ressalta o diretor executivo.
Na loja Kadri Informática, segundo informa a assistente de marketing, Viviane Dalmago, comparado a um período comum do ano, as vendas durante o Dia das Crianças costumam apresentar um salto positivo de 40%. “Para este ano aguardamos uma procura que supere o ano passado em até 30%. Geralmente os produtos mais procurados são jogos, netbooks, câmeras e alguns periféricos, como mouses e teclados”, explica a gerente.
O segmento de confecção infantil é outro que também deve sentir os impactos positivo da data. A loja Baby Kids, inaugurada este ano, está animada com as expectativas de seu primeiro Dia das Crianças, conforme conta o gerente, Claudio Marcel de Arruda Dias. “Abrimos este ano, então não temos como fazer uma projeção em relação a 2010, mas acreditamos que as vendas vão ter um crescimento de até 10% frente a um período comum do ano”. Além de roupas, a loja também trabalha com mamadeiras, bebê conforto, carrinhos, entre outros itens. Mas a grande procura, segundo Claudio, é por roupas para recém-nascidos e para crianças de 1 a 4 anos.
TRADIÇÃO – As lojas de brinquedos se preparam para o primeiro grande momento do ano em vendas, uma espécie de Natal antecipado e pelo apelo da data, são as que mais se beneficiam durante o Dia das Crianças. A Real Brinquedo espera vender 30% a mais em relação a 2010. Franciele de Souza, gerente da loja, diz que a data provoca uma alta nas vendas que chega a 50%, frente a dias comuns. “É nessa época do ano que começa a temporada de grande movimento para nós. É durante os meses de outubro, novembro e dezembro que as vendas ficam bastante aquecidas”, afirma. Da gama de produtos oferecidos pela loja, os que têm maior saída são bonecas, bonecos de super heróis, jogos e brinquedos de montar.
“O índice do ano passado já representa um número positivo para o segmento. Para este ano o comércio está animado com a perspectiva de aumento de 10%”, informou o diretor-executivo CDL Cuiabá, Nelson Soares.
Soares acredita que em 2011 o ticket médio das vendas deve ficar por volta de R$ 70. Segundo ele, além dos tradicionais brinquedos, lojas de produtos eletrônicos vêm registrando anualmente um aumento nas vendas durante esta data comemorativa. “O Dia das Crianças é uma data comemorativa que vem crescendo em representatividade para o comércio. Podemos compará-la ao Dia dos Pais”, ressalta o diretor executivo.
Na loja Kadri Informática, segundo informa a assistente de marketing, Viviane Dalmago, comparado a um período comum do ano, as vendas durante o Dia das Crianças costumam apresentar um salto positivo de 40%. “Para este ano aguardamos uma procura que supere o ano passado em até 30%. Geralmente os produtos mais procurados são jogos, netbooks, câmeras e alguns periféricos, como mouses e teclados”, explica a gerente.
O segmento de confecção infantil é outro que também deve sentir os impactos positivo da data. A loja Baby Kids, inaugurada este ano, está animada com as expectativas de seu primeiro Dia das Crianças, conforme conta o gerente, Claudio Marcel de Arruda Dias. “Abrimos este ano, então não temos como fazer uma projeção em relação a 2010, mas acreditamos que as vendas vão ter um crescimento de até 10% frente a um período comum do ano”. Além de roupas, a loja também trabalha com mamadeiras, bebê conforto, carrinhos, entre outros itens. Mas a grande procura, segundo Claudio, é por roupas para recém-nascidos e para crianças de 1 a 4 anos.
TRADIÇÃO – As lojas de brinquedos se preparam para o primeiro grande momento do ano em vendas, uma espécie de Natal antecipado e pelo apelo da data, são as que mais se beneficiam durante o Dia das Crianças. A Real Brinquedo espera vender 30% a mais em relação a 2010. Franciele de Souza, gerente da loja, diz que a data provoca uma alta nas vendas que chega a 50%, frente a dias comuns. “É nessa época do ano que começa a temporada de grande movimento para nós. É durante os meses de outubro, novembro e dezembro que as vendas ficam bastante aquecidas”, afirma. Da gama de produtos oferecidos pela loja, os que têm maior saída são bonecas, bonecos de super heróis, jogos e brinquedos de montar.
Fonte:
Do DC
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73779/visualizar/
Comentários