Crea-MT coordena discussões do Rio+20 em MT
Cuiabá sediará no próximo 21 de outubro, na Assembléia Legislativa as discussões sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. "O objetivo é ouvir os mato-grossenses interessados em apresentar sugestões às propostas que serão encaminhadas pelo Governo brasileiro à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20", explica o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.
As discussões ocorrerão em várias capitais brasileiras a exemplo de Manaus, Cuiabá, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, e, visam garantir um processo inclusivo e transparente na elaboração da submissão nacional que o País encaminhará ao Secretariado da ONU até o dia 1º de novembro próximo.
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participa da Frente Parlamentar ambientalista para a Rio+20 e será o responsável por coordenar as discussões em Mato Grosso. "Após participarmos das discussões em Brasília nos dispusemos a coordenar os trabalhos em Mato Grosso. Vale ressaltar que somos o único Crea no país a assumir essa responsabilidade", declarou o representante do Conselho, Arquimedes Pereira Lima Neto.
Arquimedes buscou ainda a parceria da Assembléia Legislativa por meio do deputado estadual Sérgio Ricardo. "Sabendo da importância de se discutir economia sustentável e de Mato Grosso estar inserido nesse processo, o deputado se prontificou a ajudar no processo", informou Arquimedes.
"Vale ressaltar que a participação da nossa sociedade nessas discussões ampliarão o debate sobre as questões ambientais na Rio+20. Então devemos ser protagonistas sugerindo e criticando sobre o assunto", enfatizou Tarciso Bassan.
Para participar basta se inscrever gratuitamente pelo site www.frenteambientalista.com
Comentários