Três homens armados fizeram dois adolescentes e três crianças reféns no fim da noite desta terça-feira (4) na QNM 26, em Ceilândia, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. Entre as vítimas estava a filha de um dos bandidos, de apenas um ano.
Segundo a Polícia Militar, o trio fez uma série de furtos e roubos a lojas e veículos em Ceilândia antes de invadir a casa. Por volta das 22h15, os policiais chegaram ao local e começaram as negociações. Eles usaram a residência de uma vizinha como ponto de apoio de resgate.
A equipe tática ficou o tempo todo perto da entrada da casa e usou um dos carros roubados como proteção. Segundo a polícia, depois de 1h15 de negociação, um adolescente foi libertado.
Os policiais informaram que a casa era da ex-mulher de um dos bandidos. Ela acompanhou toda a negociação do lado de fora da casa.
Os bandidos só se entregaram na madrugada desta quarta (2), por volta de 2h. Eles pediram um carro para a fuga e a presença da imprensa, mas a polícia não atendeu os pedidos. Um advogado foi chamado e eles aceitaram se entregar.
“Com certeza essas crianças vão levar esse peso de estar envolvidas nesse tipo de situação”, disse o soldado da PM, Anderson Santos.
Segundo a PM, cada homem pode pegar até 24 anos de prisão, cada um.
Comentários