Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 08:07

    Imprimir


O assaltante Anderson da Silva Botelho, de 19 anos, foi baleado na perna quando tentativa fugir após assaltar uma loja de informática no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Com ele, policiais militares apreenderam um notebook da empresa e um revólver calibre 38, que caiu no chão na tentativa de fuga.

A prisão ocorreu ontem à tarde, após os policiais serem acionados pelos funcionários da empresa. Ferido, Anderson foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG) antes de ser encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade.

Segundo os policiais, o assaltante foi reconhecido em outro roubo, de uma motocicleta Honda Fan do proprietário de uma madeireira do bairro, ocorrido há alguns dias. Anderson apontou a casa onde deixou a moto e outros produtos de vários roubos que praticou recentemente, mas nada foi localizado.

“Descobrimos também que se trata do assaltante que invadiu a Escola Municipal Salvelina Ferreira da Silva, no Jardim Maringá III, recentemente”, informou um dos policiais que participou da prisão do bandido.

No assalto a loja de informática, Anderson chegou se passando por cliente. Em seguida, sacou um revólver e exigiu o notebook. “Cadê o notebook? Quero o notebook”, exigiu. Em seguida, pegou outros objetos. Mostrando ser “compreensivo”, o assaltante disse que queria pertences somente da empresa e não dos funcionários.

Anderson alegou que roubou o notebook para “fazer dinheiro”, mas os policiais acreditam que já tinha receptador à espera do aparelho roubado. “O que não falta é receptador de notebook, pois basta oferecer que aparece alguém para comprar, mesmo sabendo que se trata de um produto roubado”, observou um policial.

A respeito do revólver, Anderson alegou que comprou fiado de um rapaz conhecido como “Puíto”, por R$ 800. Com a prisão, ele acredita que “Puíto” deverá esperar alguns meses até receber pelo revólver. Anderson comentou que teve um prejuízo maior, uma vez que o revólver também foi apreendido, pois caso não conseguisse pagá-lo, poderia devolvê-lo.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73932/visualizar/