Adilton Sachetti confirma filiação para disputar prefeitura
O ex-prefeito de Rondonópolis (220 km distante de Cuiabá), Adilton Sachetti, atualmente sem partido, deverá se filiar em uma agremiação partidária - provavelmente o PDT - para se credenciar como candidato à sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).
Fontes próximas a Sachetti informaram ao Olhar Direto, no começo da tarde desta terça-feira (4), que a filiação pode ocorrer antes da próxima sexta-feira (7), prazo final de inscrição partidária para quem pretende disputar as eleições municipais de 2011.
No final de semana, o ex-prefeito manteve contatos com lideranças do PR (partido ao qual pertencia), PDT e PSB e ouviu apelos pela filiação. O ex-perfeito deixou o PR quando assumiu a Presidência da Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa), estrutura extinta na semana passada para criação da Secretaria da Copa (Secopa).
O apelo do PR foi feito pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro. O senador Pedro Taques e o deputado federal Valtenir Pereira, do PDT e PSB, respectivamente, também convidaram Sachetti para ingressar em seus partidos.
Por telefone, às 15h51, Sachetti confirmou que pretende se filiar amanhã mesmo, mas evitou informar para qual partido irá se filiar. "Tenho conversado muito com o senador Pedro Taques e com o deputado federal Valtenir Pereira. O Emanuel também me procurou, mas não volto para o PR. Essa é a única certeza até o momento", assinala.
Provocado pela reportagem para explicar as razões da filiação, Sachetti justifica que "sua inscrição em um partido" atende apelo "de muitos líderes que não estão satisfeitos com os rumos da atual gestão. Ele afiança que deve ter uma "conversa" com sua família e com seu grupo político, ainda hoje, para "bater o martelo".
Comentários