Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 09:23

    Imprimir


Durante maior festival de música do mundo, milhares de pessoas geraram energia limpa dançando e pedalando, comprovando que soluções sustentáveis existem e podem ser divertidas.

A EcoGreens Soluções Sustentáveis levou para o Rock in Rio a primeira pista sustentável do mundo. Levou também as EcoBikes, já sucesso no SWU 2010. O interesse em ajudar o planeta se divertindo foi tão grande que a EcoPista ficou lotada. Nos intervalos dos shows do palco mundo, os amantes da música corriam para o estande da Philips para garantir seu lugar e dançar ao som do DJ Rafael Barreto.

Das cinco mil pessoas que passaram pela EcoPista, houve até quem dissesse que ela era melhor do que alguns shows do Rock in Rio. O sistema de funcionamento é simples. Seu chão especial se comprime levemente a cada movimento. Essa compressão movimenta um gerador que converte energia mecânica em energia elétrica. Durante este processo, as luzes da pista interagem com o público.

As EcoBikes completaram a experiência de diversão, tecnologia e sustentabilidade. Muitas pessoas procuravam tomadas para carregar seus equipamentos e encontraram nossa divertida solução: se exercitar, jogar um game exclusivo e gerar energia limpa pedalando. “Foi o que me salvou neste Rock in Rio. De tanto que pedalei, consegui carregar meu celular e não ficar incomunicável com meus amigos.”, disse Marcia Zottis, que frequentou o estande todos os dias.

Os seis mil watts-hora gerados pela EcoPista e pelas Ecobikes no estande da Philips eram mais do que o dobro do necessário para a iluminação do estande, carregamento dos celulares e iluminação da pista. Ou seja, já existe energia limpa de sobra para o Rock in Rio 2013!






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74077/visualizar/