Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 15:00

    Imprimir


Um idoso, 65 anos, acusado pelo de menos seis crianças e adolescentes na comunidade Antônio Conselheiro, zona rural de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte), foi preso ontem, pela Polícia Civil. Ele teve o mandado de prisão preventiva, cumprido após a Delegacia da Polícia Civil receber denúncia e 11 fotografias, que o mostram cometendo os crimes. A denúncia feita pela coordenação da escola rural ao Conselho Tutelar, e repassada na úsexta-feira (4), ao delegado Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra. "O mandado foi pedido no final de semana e na segunda diligenciamos na comunidade para prendê-lo, mas ele não estava", disse.

A Polícia Civil ainda irá levantar o tempo que as vítimas eram abusadas. Mas já sabe que muitas das meninas sofreram reiterados abusos sexuais praticados pelo idoso, que utilizando da proximidade com as famílias e, sobretudo, da condição de pobreza delas, as atraia com doces e ‘salgadinhos". "Ele também oferecia ajuda aos pais, dando mantimentos e até bebida alcoólicas", frisou o delgado.

Entre as vítimas estão três irmãs, uma de 13 anos e outras duas gêmeas de 6. Elas moram com avó, que tem dependência de álcool. Utilizando da condição vulnerável dela, o idoso oferecia "cachaça" para a mulher com o intuito de diminuir a guarda e praticar abusos contra as netas. Outra vítima é uma sobrinha dele.

Vários momentos desses foram registrados pela adolescente de 13 anos. No celular dela a Polícia Civil encontrou 11 fotos do idoso abusando das irmãs gêmeas de 6 anos. A menina acabou mostrando as fotos na escola e isso confirmou a desconfiança que havia na comunidade, levando a oficialização da denúncia.

De acordo com o delegado, há várias cenas de atos libidinosos com as crianças e dele atraindo as meninas com "agrados". Numa das fotos, o idoso chega numa motocicleta na casa da menina e entrega alimentos à família. "As crianças em volta dele, parecia até ‘papai noel"", observa o delegado. "O suspeito conhecia os pais das crianças e levava agrados com intuito de se aproximar delas e diminuir a guarda", completou Ramonilson.

O idoso também possui vários netos, os quais a Polícia Civil irá averiguar se também não sofreram abusos por parte dele.

O suspeito responderá por estupros de vulneráveis. "Vamos ouvir as vítimas, solicitar exames e averiguar se há outras para concluir o inquérito", finalizou o delegado.

O idoso tem passagens por formação de quadrilha e furto de gado. Ele foi encaminhado à cadeia da região.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7409/visualizar/