Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 04:56
Por: Izabel Barrizon

    Imprimir


Um casal foi confundido com integrantes de quadrilha especializada em traficar drogas e foi alvejado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na madrugada de segunda-feira (03), na BR-364, na Serra de São Vicente.

Segundo uma das vítimas, Divino Soares Ribeiro, 48, ele e sua esposa, Luciaria de Carvalho Soares, 25, estavam vindo do Paraguai onde foram comprar produtos que vendem em feiras em Cuiabá, quando foram surpreendidos por um policial à paisana que não fez sinal para que o veículo parasse, mas sim, passou a frente do carro assustando os passageiros que pararam. Em seguida, o policial disparou contra o veículo. O tiro acertou as pernas de Luciaria, que mesmo sofrendo com a dor, teve que esperar pela revista que os policiais fizeram ao carro e ao marido.

Divino disse ao GD que perguntava constantemente o que estava acontecendo, mas os policiais só perguntavam “onde está a droga”. Ele explicou de onde vinha e o que estava fazendo e ouviu um dos policiais dizer que “atirou no peixe errado”. O policial, que a vítima disse não saber o nome, ainda disse que a abordagem é de “rotina”, e explicou que receberam informações que um veículo Uno preto passaria pelo local e que estava carregado com drogas.

Divino ainda disse que os policiais não queriam prestar socorro à esposa baleada, e que insistiu muito para que eles a levassem ao Pronto-Socorro de Cuiabá. “Sou trabalhador, não bandido”. A bala atravessou as pernas de Luciaria que ficou internada no Pronto-Socorro de Cuiabá. Mais tarde, ela foi transferida para o Hospital Jardim Cuiabá, onde recebeu medicação e atendimento por conta da Gaeco.

 

 

Versão da Gaeco: O promotor de Justiça que atua no Gaeco, Sérgio Silva da Costa, confirmou o incidente durante a “Operação Papo Reto”. Segundo ele, o casal furou a barreira da polícia, que revidou atirando nos pneus, e um tiro acertou Luciaria. Ele disse ainda que o casal será investigado, pois estariam no comboio junto com os traficantes que a polícia prendeu. Na Operação Papo Reto foram presas 14 pessoas integrantes de uma quadrilha de traficantes especializada em trazer droga da região de Ponta Porã (MS), e também um caminhão caçamba com uma tonelada e meia de maconha.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74118/visualizar/