Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 19:49

    Imprimir


Um vendedor ambulante afirma que teve a casa invadida por policiais que estavam à procura de um assaltante que se escondeu no banheiro da casa da família dele, no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, por volta das 22h30, de sábado (1º). Segundo Francisco Martins, os homens do programa Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar, entraram na residência de forma violenta e com armas em punho. “Para polícia também tem lei. Eu tinha criança dormindo”, diz o ambulante. A polícia nega que houve violência.

Martins conta que os policiais perseguiam um suspeito que entrou na casa e seguiu para o banheiro. Os soldados do ronda entraram na residência e renderam o suspeito. “Eu passei mal, minha família passou mal e eles estavam dentro da minha sala com revólver na mão atrás de bandido”, afirma o ambulante, dizendo não conhecer o suspeito.

Moradores da área afirmam que não é a primeira vez que soldados da mesma equipe do Ronda do Quarteirão agem de maneira considerada por eles inadequada. “Ele é um policial muito violento. Ele chega aqui, pega qualquer um e bate sem que a pessoa tenha nada a ver, atrás de bandido que se esconde por perto”, diz uma mulher que tem prefere não se identificar.

Defesa
O subtenente do programa Ronda do Quarteirão, major de Paula, disse que a versão repassada pelos policiais foi diferente. Segundo o subtenente, os policiais permaneceram na porta da casa do ambulante que estava acordado juntamente com uma mulher. “Inclusive ela teria apontado que o assaltante estava no banheiro”, destaca o major de Paula, afirmando ainda que os oficiais estavam tentando proteger a família.

O subtenente informou que ele e o comandante responsável pela área vão averiguar a veracidade das denúncias. “Não concordamos com nenhum tipo de atitude ilegal dos oficiais”, afirma.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74139/visualizar/