Uma avó tentou entregar o próprio neto para adoção na tarde de domingo, na cidade de Rio Azul, a 188 km de Curitiba, no Paraná. A mulher procurou o hospital da cidade alegando ter encontrado uma criança abandonada no meio do mato, mas o recém-nascido na verdade era seu próprio neto.
De acordo com a conselheira tutelar que acompanha o caso, Elizabeth Mazur, as atitudes da acusada deixaram a polícia intrigada. "Essa mulher apareceu no hospital falando que tinha encontrado uma criança no matagal. Logo foi acionado a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Ao ser questionada sobre o local onde a criança teria sido encontrada, ela desconversou e gerou desconfiança", disse.
Ao chegarem ao local, a filha de 18 anos falou que não sabia de nenhum bebê. "A menina tem 18 anos e nem ela nem a avó queriam a criança", disse a conselheira tutelar. Segundo Elizabeth, o caso será encaminhado para vara da infância e juventude.
O destino da criança ainda é incerto, mas ela poderá ficar sob a guarda de algum parente próximo. "A princípio, o bebê será encaminhado para Casa Lar para que seja acolhido. Posteriormente, é provável que seja acionado alguém da própria família", concluiu a conselheira.
Mãe e criança estão internadas em observação. Nenhuma das duas corre risco de vida.
Comentários