Acordo com presidente do Poder não tira o indicativo da categoria, que quer pagamento de URV
Servidores suspendem a greve no Tribunal de Justiça
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) suspendeu a greve geral que estava programada para ser deflagrada a partir do meio-dia desta segunda-feira (3).
Os 5,5 mil servidores do Tribunal de Justiça iriam cruzar os braços, em protesto pela falta de recebimento dos passivos da URV (Unidade Real de Valor).
O presidente do sindicato, Rosenwal Rodrigues, informou, durante entrevista ao telejornal "Bom Dia, MT", da TV Centro América (Globo/4), que a suspensão se dá em função de um acordo com o presidente do TJ, Rubens de Oliveira.
Pelo acordo, firmado em um documento, o desembargador se dispôs a abrir o diálogo e buscar uma solução consensual para atender ao pleito dos servidores. Ainda assim, os funcionários mantêm o estado de greve.
A decisão pela paralisação, que aconteceria a partir de hoje, foi tomada em assembleia-geral da categoria e atingiria 79 comarcas de Mato Grosso.
Somente 30% dos servidores estariam trabalhando, o que representaria uma drástica redução do atendimento do Judiciário e nas atividades dos oficiais de Justiça.
Comentários