Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Outubro de 2011 às 20:18

    Imprimir


Centenas de professores de Madrid participaram na manhã deste domingo de um protesto pela melhoria da educação pública que, segundo eles, está ameaçada pelos cortes nos gastos anunciados pelo governo, informou o jornal espanhol "El País".

Em um flashmob alegórico, o grupo quis representar "a morte da educação pública", mas os organizadores disseram que os docentes sabiam apenas que iriam passear por volta das 12h, horário local.

Nesse momento, um som semelhante a dos aparelhos médicos que indicam a falta de pulsação do paciente foi ouvido, e os manifestantes vestiram camisetas verdes e fingiram que tinham um infarto. O som voltou meio minuto depois para certificar "a morte do paciente" --o ensino público de Madrid, no caso.

Os presentes prepararam o obituário da educação pública, no qual diziam que "professores, alunos e pais não esquecem" e oravam "por sua alma".

A manifestação se junta aos diversos atos de protesto que os professores espanhóis vêm realizando há algumas semanas. O último deles havia sido na terça-feira passada (27) diante da sede da Educação do governo.

Os professores programaram ainda um calendário de mobilizações para protestar contra os cortes no setor nos dias 4, 5 e 20 de outubro. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74272/visualizar/