Consumidores querem comprar mercadorias de qualidade sem gastar muito
Empresas criam novos produtos para seduzir classe C
Com mais dinheiro no bolso e disposição para consumir, a classe C brasileira não abre mão de comprar produtos de boa qualidade. As exigências desse grupo, que ganhou o mercado nacional nos últimos anos, está levando empresas a criarem marcas direcionadas especialmente a seus novos clientes, que antes estavam distantes de suas lojas.
O fenômeno está mexendo com vários setores da economia. Lojas de decoração, salões de beleza e até fábricas de chocolates começam a diversificar sua oferta para agradar a classe C, que na hora de adquirir uma mercadoria busca itens que sejam, ao mesmo tempo, bons, bonitos e baratos.
Quando se casaram, Eurípedes Santos e Jacqueline de Luz não podiam gastar muito com o enxoval. Agora, com mais poder de compra, querem ter mais opções na hora de mudar a roupa de cama do quarto.
Segundo Eurípedes, que trabalha como garçom, os produtos não precisam ser muito caros, mas também não devem ser caros. O ideal, segundo ele, é um “meio termo”.
Sua mulher, Jacqueline, que é trainee, diz que a possibilidade de escolher um produto entre várias opções na hora de comprar eleva a autoestima do consumidor.
- Levanta a nossa autoestima saber que a gente pode entrar na loja e escolher o melhor, não só o preço, mas também coisa boa.
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