Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Outubro de 2011 às 10:00
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Na tentativa de adiar o julgamento das contas do exercício financeiro de 2009 pela Câmara de Santo Antônio do Leverger, o prefeito Harrison Ribeiro (PSDB) ingressou com mandado de segurança preventivo na Comarca do município. O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é pela reprovação. Para derrubá-lo, o tucano precisaria de 2/3 dos votos dos vereadores.

Segundo o prefeito, um dos quatro itens julgados irregulares pelo TCE estão misturados com as contas do prefeito cassado, Faustino Dias Neto (DEM). “Se os vereadores votassem antes que o TCE revesse esse item, eu sairia prejudicado”, afirma Harrison.

O prefeito entrou com o pedido de mandado preventivo diante dos boatos na cidade de que o julgamento dos balancetes pela Câmara já estava marcado, com resultado pela reprovação. Ele chegou a incluir este argumento na solicitação feita à Justiça.

Após consultar a agenda da Câmara, o juiz substituto José Zuquin Nogueira negou o pedido de Harrison ao concluir que a votação do processo ainda não estava em pauta. De acordo com o prefeito, o juiz solicitou ao presidente da Câmara, Ugo Padilha (DEM), que o informasse da data da sessão em as contas vão ser apreciadas.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74404/visualizar/