Rosinha volta para prefeitura e presidente da Câmara não fica nem uma hora no governo
Justiça suspende cassação de prefeita de Campos
A decisão dele derrubou a sentença da juíza da 100ª ZE (Zona Eleitoral), que cassava o diploma dela e do vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira, o Chicão, além de tornar o deputado federal Anthony Garotinho, duas radialistas e um empresário inelegíveis por três anos.
A posição do desembargador Schwaitzer foi baseada em dois argumentos. Primeiro, ele aceitou a alegação de que Rosinha e Anthony Garotinho teriam direitos ameaçados pela decisão que cassou a prefeita e tornou o deputado federal inelegível.
No documento, o desembargador federal lembrou ainda que constantes alterações na prefeitura poderiam provocar uma "insegurança jurídica" na cidade.
A decisão de Schwaitzer é válida por 30 dias. Se a ação foi movida pela Coligação de Campos e Arnaldo França Vianna, que denunciava que os réus teriam sido beneficiados por uma empresa de comunicação da região não for julgada em última instância até lá, ela perde o valor.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim Matheus de Oliveira, chegou a tomar posse numa cerimônia muito conturbada na tarde desta sexta-feira. Logo depois, os simpatizantes de Rosinha começaram a comemorar a decisão judicial, que só foi divulgada oficialmente pelo TRE no início da noite de sexta-feira.
Comentários