Comitê de fronteira de MT terá participação de bolivianos
Discutir os problemas que afetam os municípios mato-grossenses e bolivianos da faixa de fronteira, visando implantar ações que solucionem as questões sociais,econômicas e de segurança, foi a pauta da reunião realizada, na sexta-feira (30), no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, e a consulesa da Bolívia, em Cuiabá, Patrícia Baldez.
Baldez enfatizou a importância da integração física, comercial e turística entre as cidades fronteiriças da Bolívia e de Mato Grosso. Para isso, ela se comprometeu a trazer autoridades municipais de San Mathias e San Ignácio de Loyola e de acionar o governo da Bolívia para compor o Comitê de Fronteira de Mato Grosso.
Criado pelo governador Silval Barbosa, por meio do decreto nº 478, de 29 de junho deste ano, o Comitê Estadual para o Desenvolvimento e Integração das Políticas Públicas na Faixa de Fronteira visa implantar ações que envolvam entidades federais, estaduais e municipais. “ Esse comitê irá trabalhar para a melhoria da qualidade de vida da população da faixa de fronteira, com ações de desenvolvimento econômico, fortalecimento institucional, além das questões relacionadas com segurança, transporte, educação e saúde”, afirma o secretário-chefe, José Lacerda.
A Casa Civil coordena os trabalhos do Comitê de Fronteira, composto por 11 secretarias do governo estadual, 28 prefeituras mato-grossenses, além de representantes de instituições governamentais e não-governamentais. (Ascom Casa Civil) W.S
Comentários