Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 15:45

    Imprimir


Ilustração

Cinco adolescentes foram apreendidos por policiais da Delegacia da Polícia Civil de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), nesta semana. Na terça-feira (27) dois menores, L.P.M.J. e O.M.R., ambos de 16 anos, foram autuados em flagrante em ato infracional de estupro de vulnerável.

Eles são acusados terem levado na garupa de suas bicicletas duas meninas de 5 e 6 anos, para uma região de chácaras com pomar de pés de caju. No local os adolescentes tiraram as roupas das vítimas e cometeram atos libidinosos. “Assim que os investigadores tiveram conhecimento o fato, foram imediatamente ao local e localizaram as meninas sem roupas e com machucados na cabeça”, disse o delegado Romildo Grota.

De acordo com o delegado, a equipe foi designada para apurar com urgência o crime. Na mesma noite os investigadores identificaram os adolescentes. Os menores foram apreendidos dentro da escola que são matriculados e levados à Delegacia. Eles confessaram o ato infracional.

Nesta quinta-feira (29), a 1ª Vara Crimina da comarca decretou a internação provisória dos infratores. Os dois ficarão internados em uma cela especial, construída recentemente no anexo da unidade prisional da cidade, com apoio do Conselho da Comunidade de São José do Rio Claro.

A outra apreensão aconteceu na segunda-feira (26), em uma residência no bairro Progresso. Os menores V.N.P. 17 anos, J.V.S. 16 anos, e a menor L.M.S. 14 anos, estavam na casa quando a Polícia Civil recebeu denúncia de que no local havia disparo de arma de fogo.

Durante as diligências, os investigadores localizaram dois revólveres calibre 38, municiados. Eles foram conduzidos à Delegacia e responderão pelo ato infracional de porte e disparo ilegal de arma de fogo. Em entrevista os três afirmaram ser da cidade de Cuiabá e que estavam sozinhos em São José. A menina L.M.S. de 14 anos, disse ser mulher do adolescente J.V.S. de 16 anos.

O Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça foram acionados e darão continuidade aos procedimentos necessários. As informações são da assessoria da PJC.





Fonte: JM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74492/visualizar/