Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 10:46
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Presos serão recolhidos à Cadeia Pública de Cáceres
Presos serão recolhidos à Cadeia Pública de Cáceres

Quatro mulheres foram presas na Operação Noturno, deflagrada pela Polícia Federal para cumprimento de ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal na cidade de Cáceres, no Oeste de Mato Grosso. A ação tenta combater o tráfico internacional de drogas no Estado, principalmente na região de fronteira. Duas das mulheres presas disseram não ter relação com o crime e culparam seus respectivos maridos.

Uma das pessoas presas, já foi indiciada nos inquéritos das Operações Fronteira Branca e Sapiquá. Ele ainda cumpre pena em regime domiciliar. Ele teria morado na Bolívia durante 20 anos após assassinar um policial em Mato Grosso. Lá, levou um tiro que o deixou paralítico.

Até o momento, segundo balanço parcial divulgado pela assessoria da PF, 20 mandados de prisões já foram cumpridos. O maior número de prisões aconteceu na cidade de Cáceres: sete pessoas; outras cinco já estavam presas e receberam novos mandados de prisão.

Quatro prisões ocorreram em Cuiabá, sendo que dois já estavam presos no Presídio do Pascoal Ramos e receberam novos mandados de prisão. As outras prisões aconteceram em  Campo Novo dos Parecis, em Pinheiros, no Maranhão; e, em Viana, no Espírito Santos.

Ao todo, a Justiça Federal expediu mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão. Cerca de 160 policiais participam da operação, deflagrada em Mato Grosso e também nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Maranhão.

A investigação, realizada pela Polícia Federal em Cáceres, durou cerca de um ano. O núcleo do grupo criminoso, embora residente em Cáceres, também atuava no tráfico em outras cidades de Mato Grosso e em outras Unidades da Federação, relacionando-se e/ou prestando apoio a outros grupos criminosos.

No decorrer da investigação foram lavrados seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos, aproximadamente, 390 kg de cocaína, além de material destinado à produção, preparação e transformação de drogas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74535/visualizar/