Quinze anos depois do final do Legião Urbana, a banda ainda demonstra grande força no Brasil. No início da noite desta quinta-feira, no quarto dia do Rock in Rio, as músicas do conjunto formado em Brasília foram cantadas em coro de uma forma emocionante pelo público que lotou o palco Mundo da Cidade do Rock. Emocionado depois do show, que contou com convidados nos vocais como Dinho Ouro Preto e Rogério Flausino, Dado Villa-Lobos, guitarrista do extinto grupo, não escondeu a surpresa pela reação positiva após quase duas décadas do final da parceria.
"Nos últimos shows antes do final do Legião Urbana, tínhamos essa coisa mais forte, vibrante, e hoje (quinta-feira) voltou de uma forma indescritível. Resgatou aquele sentimento e relação que tínhamos com o público e tocou na questão emocional de uma forma fortíssima. O Legião Urbana tem um impacto muito grande. A rapaziada se juntou, a massa foi incrível, com uma vibração forte", relatou Dado, em entrevista concedida ao canal Multishow
Ainda sob a adrenalina da apresentação, Villa-Lobos comparou a emoção encontrada no palco Mundo do Rock in Rio ao prêmio de "conjunto da obra", cedido no Oscar a atores e diretores notáveis. "Terem pensado nesse formado, 15 anos depois de a banda ter acabado, é um prêmio para nós. Foi como no Oscar, quando o ator "coroa" é homenageado, é muito bonito, nos sentimos assim", declarou o músico.
O palco Mundo do Rock in Rio contará com mais quatro apresentações nesta quinta-feira, quarto dia do festival. Em seguida à homenagem ao Legião Urbana, a cantora de soul Janelle Monáe comanda o público no principal local do evento. Depois, Kesha, Jamiroquai e Stevie Wonder fecham o quarto dia na Cidade do Rock.
Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.
A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.
Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).
A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.
No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N"Roses.
Comentários