Ataque ocorreu no prédio da Escola Politécnica (Poli) na manhã desta terça. Estudante sofreu lesão na boca e foi atendida no Hospital Universitário.
Aluna sofre tentativa de estupro na USP
De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado no 93º distrito de polícia, no Jaguaré, a estudante relatou que estava, por volta das 8h, se maquiando no banheiro do piso térreo do prédio. Segundo ela, várias mulheres entraram e saíram do recinto. Ela observou que, apesar disso, uma das cabines permanecia com a porta fechada. Enquanto se maquiava, ela relatou que ouviu barulho de uma porta se abrindo e que, em seguida, foi agarrada por trás por um homem que aparentava ter entre 20 e 30 anos.
Quando o homem tentava arrastá-la para dentro de uma das cabines do banheiro, ela entrou em luta corporal com ele, de acordo com relato feito à polícia. Para que não gritasse por ajuda, o estuprador tapou a boca dela com a mão. Diante da resistência da estudante, o homem fugiu correndo do local. A aluna subiu ao 1º andar do prédio em busca de socorro.
No local, há câmeras de segurança, mas não estão funcionando. Ninguém testemunhou a fuga do suspeito do local. A guarda universitária foi alertada e iniciou buscas no campus. Com lesões na boca, ela foi levada ao Hospital Universitária e orientada a fazer um exame de corpo de delito e a registrar um boletim de ocorrência. O G1 não conseguiu contato na noite desta terça com a assessoria da USP.
Comentários