A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira, o homem suspeito de esfaquear a ex-mulher e a filha de 7 anos na noite de terça em Uberaba, no triângulo mineiro. Segundo o delegado que investiga o caso, Eliton Feitosa, o suspeito havia sido enquadrado pela lei Maria da Penha e estava proibido de se aproximar da vítima.
"O fato de ter essa medida protetiva vai agravar o direcionamento da pena do suspeito", disse. O crime foi por volta de 22h de terça-feira. De acordo com a polícia, Marcos Domingos dos Santos, 32 anos, teria ido até a casa da ex-mulher e feito uma emboscada atrás do portão da residência.
"Quando ela chegou da rua, foi surpreendida pelo Marcos, que a pegou no pescoço e deu uma facada no peito", contou o delegado. A vítima ainda tentou se desvencilhar, mas acabou recebendo mais dois golpes nas costas. A filha do casal de 7 anos tentou apartar a briga e acabou sendo ferida no braço.
A polícia conseguiu prender o agressor na sua casa no bairro Residencial 2000, em Uberaba. O suspeito tentou fugir de bicicleta, mas logo foi detido pelos militares. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Segundo o delegado, Marcos já tinha histórico de agressão e ameaças contra a ex-mulher. "Ele já tem passagem por perturbar a mulher. Em um dos casos, ele chegou a jogar álcool na mulher e em uma vizinha", afirmou.
A vítima, de 28 anos, está internada em estado grave no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A menina de 7 anos já recebeu alta e passa bem.
Comentários