A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi reaberta nesta quarta-feira com reforço do policiamento no local. Na manhã de segunda-feira, as secretarias estaduais de Saúde e de Segurança Pública afirmaram que o fechamento da UPA era necessário para garantir a segurança de pacientes e funcionários do posto, fechado desde o dia 13.
De acordo com a PM, o pedido para o fechamento foi feito pelo comandante-geral da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, ao secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, pois havia informações do setor de Inteligência que indicavam a presença de bandidos com armamento perto da unidade. Na terça-feira, a PM informou que os locais foram checados em operações realizadas nos últimos dias na comunidade, descartando qualquer risco.
O comandante em exercício da PM, coronel Álvaro Garcia, se reuniu na tarde de terça-feira com Côrtes, quando definiram o novo esquema de segurança da UPA da Maré, primeira do estado a ser inaugurada, em 2007.
Comentários